terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde mantém suspensão das aulas presenciais até 30 de setembro

POR Ana Carolina Morais | 27/08/2020
Rio Verde mantém suspensão das aulas presenciais até 30 de setembro

Montagem Jornal Somos

A

A prefeitura de Rio Verde publicou, nesta quarta-feira (26), um novo decreto municipal modificando o regramento quanto às aulas. A decisão foi por manter a suspensão do modo presencial até o dia 30 de setembro deste ano em todos os níveis educacionais, públicos e privados.

 

 

Essa paralisação poderá ser prorrogada novamente a depender da avaliação das autoridades sanitárias do Estado e do Município, também sendo possível a modificação desta decisão a depender da evolução do cenário epidemiológico na cidade.

 

 

O novo decreto segue decisão tomada pelo Comitê de Operações de Emergências de Goiás (COE-GO), que na última semana decidiu prorrogar o retorno às aulas presenciais, anteriormente previsto para setembro, informando que serão aguardadas 4 semanas para uma nova avaliação dos riscos que envolvem a volta das atividades escolares.

 

 

Na ocasião, o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, afirmou que dificilmente este retorno presencial de aulas acontecerá ainda em 2020. Corroborando com esta previsão, o governador Ronaldo Caiado (DEM) se manifestou, posteriormente, informando que as atividades educacionais devem ocorrer, normalmente, somente no ano de 2021.

 

 

Leia também:

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: