quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução - Pixabay
Devido às recentes ameaças e ataques em escolas, as autoridades do executivo municipal de Rio Verde e do estado de Goiás se mobilizaram junto às forças e órgãos de segurança para discutir e anunciar medidas a serem tomadas para evitar mais tragédias. Além das ações da Polícia Civil, como as ocorridas em Rio Verde, Bela Vista e a conjunta em Goiânia e Rio Quente, medidas preventivas foram anunciadas ontem (11) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e na sede do executivo rio-verdense, pelos respectivos mandatários.
Em Rio Verde, o prefeito Paulo do Vale anunciou em reunião com forças e órgãos de segurança e representantes da comunidade escolar que a nível municipal a segurança será prioridade e que a Guarda Civil Municipal prestará todo apoio necessário à PM na segurança das unidades escolares que atendem o município. Paulo do vale anunciou também que os professores de Rio Verde receberão treinamentos sobre como agir em caso de suspeitas, ou de ações do tipo. “Estamos reunidos aqui hoje para dar um comunicado à comunidade de Rio Verde: Nós estaremos atentos, estaremos à ordem, para trazer tranquilidade à comunidade”, pontuou o prefeito.
Já na capital goiana, o governador Ronaldo Caiado anunciou que está elaborando um plano chamado "Operação de Enfrentamento à Criminalidade nas Escolas". Entre as ações divulgadas está a aquisição de detectores de metais portáteis e a ampliação do policiamento nas unidades escolares que deve atender estabelecimentos municipais, estaduais, federais e particulares por todo o estado. "Temos de levar tranquilidade aos pais, exigir deles a responsabilidade de acompanhar as redes sociais de seus filhos e dar garantias. Vamos adquirir detectores, acionar a área de inteligência, ampliar prerrogativas de professores e coordenadores”, pontuou o governador em fala à imprensa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.