quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Jovem que ameaçava cometer massacres em escolas de Rio Verde é identificado e deve ficar recluso

POR Thaynara Morais | 11/04/2023
Jovem que ameaçava cometer massacres em escolas de Rio Verde é identificado e deve ficar recluso

Foto de Thais Cabral

N

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil de Rio Verde, realizou operação na residência de um jovem de 16 anos que ameaçava cometer massacres em escolas de Rio Verde.

 

 

Durante coletiva de imprensa realizada por volta das 09h de hoje, o delegado regional da 8ª DRP, Danilo Fabiano, junto ao delegado responsável pela operação, Caio Martinez, falaram mais sobre o caso.

 

 

De acordo com as autoridades, a Polícia Civil através do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, tomou conhecimento dos fatos e imediatamente realizou trabalho investigativo. Dentro de poucas horas, foi possível identificar a residência do jovem que disseminou em Rio Verde várias informações de ataques, principalmente contra duas escolas estaduais.

 

 

Durante as buscas pela residência do jovem nenhum objeto foi encontrado. De acordo com os policiais civis, as fotos publicadas pelo perfil foram retiradas da internet.

 

 

“Na data de hoje, na parte da manhã os policiais civis foram até a residência do adolescente de 16 anos de idade, ele foi identificado, apreendido”, explicou o delegado Danilo Fabiano.

 

 

O adolescente se mantém apreendido e deve responder por ato infracional análogo a crime, respondendo também pelo crime de ameaça. De acordo com o delegado Caio Martinez, a mãe foi orientada a buscar ajuda psicológica para o menor.

 

 

A Polícia Civil deve seguir investigando para saber se há mais pessoas envolvidas nesse fato para que elas sejam responsabilizadas.

 

COMPARTILHE: