quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

Polícia Civil promove ações preventivas contra possíveis novos ataques a escolas

POR Bento Júnior | 11/04/2023
Polícia Civil promove ações preventivas contra possíveis novos ataques a escolas

Divulgação Polícia Civil

A

Após o ataque a uma creche particular em Blumenau, as autoridades de segurança de todo o país se colocaram em alerta para evitar que novas tragédias ocorressem. Seguindo essa linha de ação, a Polícia Civil de Goiás deflagrou cinco ações entre a tarde de ontem (10) e a tarde de hoje (11). Em duas delas, os menores apreendidos apenas foram autuados por ameaçar cometer os crimes, porém não foram achados materiais que poderiam ser utilizados para concretizar os fatos. Essas ações ocorreram em Bela Vista e Rio Verde.

 

Uma outra ação ocorreu em conjunto pelas delegacias de Rio Quente e da capital, que levaram a apreensão de três menores que possuem entre 13 e 14 anos, entre eles uma adolescente. Os menores foram acusados de manter um grupo onde era incitado, fazendo apologias, a crimes e massacres famosos, tendo os menores inclusive iniciado o planejamento de um ataque a uma escola em Rio Quente, onde dois dos menores já estudaram. Com eles para a investigação, além dos aparelhos celulares dos mesmos, foram apreendidos simulacros de armas de fogo diversas, além de material de apologia ao nazismo.

 

As ações deflagradas em Caiapônia e Quirinópolis, porém, tiveram um final um pouco diferente das demais. Enquanto as outras operações haviam possibilidade real de culminar em ataques se não houvesse intervenção policial, nessas duas tudo não passou de brincadeiras de mau gosto por parte dos autores. Os menores apreendidos nesses dois casos disseram que a intenção seria apenas passar um susto nos colegas. No caso de Caiapônia os amigos inclusive mantinham uma rede social privada para poucos, como meio de divulgar as possíveis ameaças, que alguém deveria ter printado e compartilhado e então viralizado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: