quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta segunda-feira (26), o habeas corpus a Renato de Souza, acusado de ser o mandante do assassinato do corretor de imóveis Wellington Luiz Ferreira Freitas, conhecido como Eltinho, de 67 anos.
A decisão da ministra permite que Renato seja transferido para prisão domiciliar, a fim de receber tratamento médico necessário para uma grave lesão no ombro, que teria se agravado durante sua prisão preventiva.
Renato foi preso preventivamente após o crime e em dezembro de 2023, foi revertido para prisão domiciliar. Após oito meses detido, o acusado foi transferido novamente para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde–GO, mas nesta segunda-feira (26) a defesa alegou dada a gravidade e urgência da situação para a volta ao regime domiciliar. Em nota, os advogados de Renato declararam que ele continuará cumprindo todas as exigências judiciais e seguirá com o tratamento médico ambulatorial conforme agendado.
Ao Jornal Somos, o advogado da família de Eltinho, Dr. Arício Veira da Silva, confirmou a decisão da ministra do STJ.
O crime ocorreu no dia 20 de junho de 2022, quando a vítima foi encontrada carbonizada dentro de uma caminhonete, sendo motivado pelo desejo de evitar o pagamento de uma comissão milionária pela venda de uma fazenda.
Leia mais:
Acusado de matar corretor em Rio Verde tem júri marcado
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.