sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Volta às Aulas esta semana em todo o Brasil, e teve como intuito de garantir que crianças e adolescentes tenham transporte escolar de qualidade de acordo com as normas vigentes.
A ação aconteceu entre os dias 09 e 10 de março, e em Goiás, a PRF vistoriOU 186 veículos escolares, e destes, 114 foram reprovados, ou seja, 61,29% não cumpriam todas as normas de circulação e trabalho. Em Rio Verde, alguns casos foram identificados. Clique e leia mais.
Os policiais detectaram 273 infrações entre os veículos reprovados, e foi preciso reter 49 veículos para regularização. E ainda, 40 outros carros foram liberados com ressalvas, tendo prazo máximo de cinco dias úteis para serem apresentados à PRF com as irregularidades sanadas.
Segundo nota da PRF, veículos em mau estado de conservação, pneus lisos, extintor vencido, para-brisa trincado, condutor sem o curso específico para o transporte de escolares e veículos sem a vistoria do DETRAN foram as irregularidades mais encontradas.
Conscientização dos gestores
Há um mês a PRF promoveu um encontro com secretários de educação, gestores e representantes de motoristas de transporte escolar para orientar sobre as exigências previstas em Lei para o transporte de estudantes. Policiais rodoviários federais expuseram o que a legislação prevê para o veículo e para quem o conduz e, em uma espécie de aula prática, demonstraram em ônibus levados pelos próprios convidados, quais os requisitos devem ser atendidos.
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero