quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Ônibus irregular é flagrado pela PRF em Rio Verde

POR | 10/03/2020
Ônibus irregular é flagrado pela PRF em Rio Verde

Reprodução/TV Anhanguera

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação que fiscaliza transporte escolar, em Rio Verde, flagrou veículo com uma “gambiarra” em um dos cintos de segurança e com um banco completamente solto. A operação ocorre em todo o País.

 

De acordo com a PRF, até o início da tarde hoje (10), mais de 1,2 mil veículos foram parados em BRs de todo o Brasil para avaliação e 400 apresentaram irregularidades. Os policiais citam problemas como: motoristas embriagados, veículos com pneus carecas, falta de cinto de segurança, entre outros.

 

Durante outra fiscalização, também em Goiás, uma das crianças que estava no ônibus denunciou um problema com o veículo, afirmando não ter cinto.

 

Fiscalização em Goiás

De acordo com o inspetor, Newton Morais, foram parados mais de 65 veículos no estado, sendo que 36 destes apresentavam alguma irregularidade.

 

Foram registradas, no total, 97 infrações em balanço parcial, até a noite de ontem (09). Os principais problemas encontrados no estado foram:

 

  • Tacógrafo inoperante;
  • Veículo sem avaliação do Detran;
  • Cintos de segurança e bancos improvisados ou em mal estado;
  • Motoristas sem curso necessário para dirigir profissionalmente e transportar estudantes;
  • Condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

 

Até a noite desta terça-feira (10), a corporação deve continuar fiscalizando os veículos, pela operação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: