quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Hoje, segunda-feira (29/8), se encerram as inscrições para a última seleção que foi aberta para contratar novos recenseadores, agentes censitários e supervisores para trabalhar no Censo Demográfico 2022. Sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com uma nova seleção em Goiás é para contratar mais de 700 funcionários.
Segundo o Instituro, nestas vagas não será cobrada taxa de inscrição. A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos. O salário é de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.
Vale lembrar que a jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. O salário é de acordo com a produtividade. O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.
Já em relação ao agente censitário municipal e supervisor, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. O agente censitário municipal gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário supervisor, subordinado ao municipal, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.
Identificação
Sobre a situação de a comunidade não saber se está recebendo um servidor público temporário real, o Instituto divulgou um infográfico mostrando como cada cidadão pode fazer a confirmação em sua própria casa. Confira os detalhes abaixo:
LEIA TAMBÉM:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.