sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriu mais um processo seletivo para 6.765 vagas temporárias para o Censo Demográfico 2022.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
As vagas são para todos o país, veja a quantidade de vagas por cidade clicando aqui.
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. A jornada mínima de um recenseador é de 25 horas semanais e a remuneração será por produção calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
A previsão de duração do contrato do recenseador é de até três meses, podendo ser prorrogado.
O agente censitário municipal tem como função gerenciar o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário supervisor, subordinado ao municipal, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.
Os agentes censitários municipais e supervisores têm carga horária de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até 5 meses, podendo ser prorrogado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto pelo site https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34707-2022-18-recenseador-agente-censitario-municipal-e-agente-censitario-supervisor-complementar.html.
Não será cobrada taxa de inscrição.
A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos.
Mais de 160 mil recenseadores já foram contratados e outros 10 mil estão em treinamento, de acordo com uma reportagem da BBC. Porém, até o momento, 6.550 rescisões já foram registradas em todo o país.
Fontes: G1.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10