sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Pacote anticrime é aprovado pelo Senado e segue para sanção presidencial

POR Jornal Somos | 12/12/2019
Pacote anticrime é aprovado pelo Senado e segue para sanção presidencial

Ilustração

U

Uma semana após ser aprovado pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n° 6.341/2019, conhecido como Pacote Anticrime, foi aprovado nesta quarta-feira (11) pelo Senado Federal e será encaminhado para sanção presidencial.

 

A PL reúne uma parte da proposta apresentada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e trechos do texto elaborado pela comissão de juristas coordenada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O pacote anticrime modifica a legislação penal aumentando algumas penas e inserindo novas regras para progressão de regime pelos condenados. Leia mais aqui. 

 

Os pontos mais polêmicos do texto foram retirados para garantir sua aprovação, inclusive a pedido de Moro. Entretanto, para o ministro, “o Congresso poderia ter ido além”. Em sua manifestação, ele ainda afirmou que as matérias negadas pela Câmara serão trabalhadas pelo Senado ou por projetos à parte.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: