quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Desde a saída do Lula da base da Polícia Federal, de Curitiba, (leia mais) o presidente Jair Bolsonaro vinha evitando assuntos e respostas aos ataques do PT e Lula. Entretanto, essa “bandeira branca” parece ter caído por terra na última semana.
Em conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada ontem, domingo (15/12), o presidente disse que vai vetar um dos artigos do pacote anticrime aprovado no Congresso que agrava a punição para crimes de injúria cometidos na internet (clique aqui). Jair se disse vítima da internet e atacou o ex-presidente Lula.
“Ó, vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet. Não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, declarou o presidente.
E Bolsonaro não chegou a citar o nome do petista, mas ainda disse que o ex-presidente Lula “sempre quis bloquear a internet” e os jornalistas, e se referiu de forma pejorativa a Lula como “aquele cara de nove dedos”. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que Bolsonaro cita o ex-presidente para justificar um veto presidencial. Na quinta feira (12/12), o ex-capitão falou de um projeto de lei apresentado por Gleisi Hoffmann (PT-PR) em 2016 que teria sido influenciado por uma fala possivelmente dita por Lula. Nada foi confirmado sobre o mesmo.
Leia também:
- Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.