sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro vetará norma sobre "fake news" e acusa Lula

POR Jornal Somos | 16/12/2019
Bolsonaro vetará norma sobre

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

D

Desde a saída do Lula da base da Polícia Federal, de Curitiba, (leia mais) o presidente Jair Bolsonaro vinha evitando assuntos e respostas aos ataques do PT e Lula. Entretanto, essa “bandeira branca” parece ter caído por terra na última semana.

 

Em conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada ontem, domingo (15/12), o presidente disse que vai vetar um dos artigos do pacote anticrime aprovado no Congresso que agrava a punição para crimes de injúria cometidos na internet (clique aqui). Jair se disse vítima da internet e atacou o ex-presidente Lula.

“Ó, vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet. Não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, declarou o presidente.

 

E Bolsonaro não chegou a citar o nome do petista, mas ainda disse que o ex-presidente Lula “sempre quis bloquear a internet” e os jornalistas, e se referiu de forma pejorativa a Lula como “aquele cara de nove dedos”. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que Bolsonaro cita o ex-presidente para justificar um veto presidencial. Na quinta feira (12/12), o ex-capitão falou de um projeto de lei apresentado por Gleisi Hoffmann (PT-PR) em 2016 que teria sido influenciado por uma fala possivelmente dita por Lula. Nada foi confirmado sobre o mesmo.

 

Leia também:

 - Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

 - 

Toffili dá voto decisivo e defesa de Lula já prepara pedido de soltura

 

Julgamento que pode beneficiar Lula será retomado no dia 7

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: