quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Sudoeste

Problema de mau cheiro em Ouroana chega ao fim

POR Jornal Somos | 22/07/2019
Problema de mau cheiro em Ouroana chega ao fim

Redação Jornal Somos

D

Denúncias realizadas à Equipe de Jornalismo da Rádio Líder (veja aqui!) revelaram um descontentamento dos moradores da cidade de Ouroana em relação à empresa Ourolac.  Segundo os moradores, em maio de 2019, o mau cheiro incomodava muito e chegava a causar mal estar aos que residem ali por perto.

 

De acordo com seu preceito de tratar de forma transparente todas as informações relativas à saúde, à segurança e ao meio ambiente que possam ter impacto sobre seus colaboradores, sobre a comunidade ou sobre o meio ambiente, a empresa Ourolac, informou, em nota, que o problema do odor registrado em sua Estação de Tratamento de Efluentes, localizada no distrito de Ouroana, município de Rio Verde, está devidamente solucionado.

 

A Estação de Tratamento de Efluentes apresenta hoje todos os elementos necessários e exigidos pela legislação ambiental. Além disso, a Ourolac investiu em equipamentos e no aprimoramento da eficiência da ETE, tais como: Potencialização dos aeradores e aquisição de novos: Foi realizada a repaginação em dois equipamentos, garantindo 30% a mais de oxigênio na lagoa. Está previsto para setembro de 2019, a instalação de um novo aerador que irá aumentar a capacidade em mais 40%, em relação ao equipamento utilizado anteriormente. O descarte de lodo é realizado em locais devidamente licenciados e que possuem a garantia da disposição ambientalmente correta. A fossa continua em operação, mas como procedimento padrão está sendo feita uma limpeza periódica agendada, com frequência semanal, além do monitoramento diário para evitar qualquer eventual contratempo;  

 

A empresa afirma que disponibiliza o Canal Direto Ourolac, um canal exclusivo para comunicação. As denúncias podem ser feitas pelo portal http://canalconfidencial.com.br/ourolac/, e-mail canaldireto@ourolac.com.br ou pelo telefone 0800 377 8009 - neste caso, de segunda a sexta das 9h às 17h;

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: