sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os vereadores Lindomar e José Henrique foram ao distrito de Ouroana, acompanhados do Subprefeito Sérgio de Almeida e o engenheiro ambiental Caio Dantas, para averiguar as reclamações da população quanto ao poço de esgoto da empresa de laticínios da região, a Ourolac. Segundo os moradores, o mau cheiro incomoda muito e chega a causar mal estar aos que residem ali por perto. As reclamações foram recebidas pela Equipe de Jornalismo da Rádio Líder.
O vereador José Henrique informou que a indústria já tomou as providências necessárias, como a diminuição do despejo de dejetos, processos de limpeza na água e o aumento do número de bactérias decompositoras. “Agora é uma questão de tempo para que haja uma solução definitiva, de 10 a 14 dias”, disse o vereador.
O vereador também disse que durante a sua visita à empresa não havia mau cheiro, portanto “esse problema deve ocorrer apenas algumas vezes”. A indústria se manifestou e garantiu que resolverá a situação o mais rápido possível. Enquanto isso, os vereadores e o subprefeito pedem à população que tenha paciência e avisa que, aos que tiverem interesse, podem tentar acordos com a empresa através de meios legais.
Em nota, a Ourolac se posicionou:
"Em relação ao registro de forte odor proveniente de sua Estação de Tratamento de Efluentes localizada no distrito de Ouroana, município de Rio Verde, a Ourolac esclarece que o inconveniente vem ocorrendo em função de um defeito mecânico já sanado nos aeradores instalados para a limpeza do lago na referida unidade.
A indústria investiu aproximadamente R$ 600 mil em novos equipamentos, além de contratar uma empresa responsável pela produção de produtos odorizantes, para que a intensidade do odor seja diminuída.
Para a empresa, a saúde e a integridade física dos colaboradores e a proteção ao meio ambiente são prioridades, estando acima de questões econômicas e de produção.
Partindo dessa premissa, tratamos de forma transparente todas as informações relativas à saúde, à segurança e ao meio ambiente que possam ter impacto sobre seus colaboradores, sobre as comunidades ou sobre o meio ambiente.
A Ourolac se coloca a disposição da população."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região