sábado, 23 de novembro de 2024

Sudoeste

Para Delegado, morte de Ielly Alves foi premeditada

POR Bento Júnior | 10/11/2023
Para Delegado, morte de Ielly Alves foi premeditada

Foto: Reprodução/Redes sociais e Arquivo pessoal/Olesiane Alves

A

Após o caso da morte da jovem Ielly Gabriele Alves, em Jataí na noite do último sábado (04), a defesa de Diego Fonseca Borges, preso desde o acontecido após vídeo mostra-lo atirando na vítima, divulgou uma nota onde afirma que “tudo não passou de uma brincadeira”. (Confira nota na íntegra abaixo)

 

 Segundo a defesa do acusado, Diego não tinha intenção de atirar na namorada, que não há nenhum registro de ocorrência de Ielly contra o Diego e que ele nega que já tenha praticado qualquer agressão contra a jovem.

 

 Para o delegado Thiago Saad, porém, o crime foi planejado. O motivo seria o fim do relacionamento. “Todos os indícios apontam que o autor premeditou o crime. Em nenhum momento ele demonstrou que foi acidente”, disse.

 

Amigas e familiares comentam o relacionamento conturbado entre os dois, além de áudios dela para amigas sobre “surtos” do companheiro, em relação à redes sociais, a mãe de Ielly chegou a comentar que a jovem terminaria com ele naquele dia.

 

Ainda segundo o delegado Thiago Saad, um vídeo foi gravado em setembro por uma amiga de Ielly, que ficou assustada com as agressões. A investigação apurou que a vítima chegava a mostrar imagens dos ferimentos para as amigas; como mostra outro dos vídeos.

 

 

Nota da defesa de Diego Fonseca Borges:

“Em nenhum momento Diego teve a intenção de atirar contra Ielly, muito menos de ceifar sua vida. O vídeo que se tornou público e circula nas redes sociais é revelador, pois mostra o exato momento em que tudo aconteceu. Pode-se perceber, pelo vídeo, que Ielly e Diego estavam em um momento de descontração. Eles haviam passado o dia juntos na fazenda de familiares, onde inclusive os dois efetuaram disparos com a arma que Diego portava, praticando tiro ao alvo. Na volta pra casa, Diego parou à beira da estrada para urinar, momento em que Ielly começou a gravar o vídeo. A arma já estava sem o carregador e Diego pensou que já não havia nenhuma bala na pistola. E naquele instante em que era filmado, decidiu fazer uma brincadeira, apontando a arma para Ielly e puxando o gatilho, simulando um disparo. Porém, ainda havia uma munição na agulha, e o que era para ser uma brincadeira, acabou como uma grande tragédia.”

 

 

RELEMBRE O CASO

Jovem é morta em Jataí, companheiro é preso como principal suspeito após mudar a versão

Rapaz que matou namorada em filmagem já tinha ameaçado outra ex-companheira, diz polícia

- Jovem que filmou a própria morte, queria terminar com o companheiro que a matou

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: