quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Vereadores de oposição criaram nova CPI para investigar o prefeito Vinicius Luz (PP) sobre denúncias da compra e reforma da casa dele.
O prefeito Vinicius Luz (PP) de Jataí será investigado por uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) sobre a aquisição e reforma da sua casa. Os vereadores apresentaram documentos para a criação da CPI para basear a denúncia contra o prefeito. Os documentos que serão avaliados foram gerados por conhecidos desafetos do prefeito. Tanto na elaboração das provas quanto no envio para veículos de comunicação. (clique aqui e leia mais)
As denuncias se baseiam na presença de uma amiga do prefeito durante a reforma da casa dele. As denuncias vinculam essa participação à pagamentos da prefeitura para a casa.
O caso
O prefeito de Jataí gravou um vídeo sobre o caso antecipando a denuncia e trazendo a versão dele, que foi postado nas suas redes sociais.
Em entrevista à Rádio Difusora do dia 25 de maio, o vereador Creso Vilela (MDB) citou que “Até o momento o prefeito Vinicius Luz é inocente, mas vamos investigar”.
Nos bastidores a pressão é grande para que o tema ganhe holofotes para retirar o prefeito do que se chama de “pauta positiva” no combate ao coronavírus. O caso deve ganhar novos capítulos e tomar o debate político da cidade. No entanto o debate prudente nesse momento não é o da política, e sim superar a covid 19.
Até o momento o prefeito Vinicius Luz não se pronunciou sobre a criação da CPI.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.