quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No final do mês de Janeiro, através de uma parceria entre Ministério Público, Poder Judiciário e Unidade Prisional, foi realizada a construção de um viveiro e lá iniciou-se o plantio de mudas para reflorestamento da cidade. O viveiro conta com 15 mil mudas plantadas, entre ipês, leucemas e eucaliptos. O projeto teve inicio em 2018 e terá continuidade durante todo o ano para reflorestar toda a região de São Simão. Nessa primeira etapa, o reflorestamento aconteceu na Avenida dos Eucaliptos, em que os antigos eucaliptos que estavam mortos foram cortados e 500 novos foram plantados. A mão de obra ficou por conta dos detentos do regime fechado.
O projeto faz parte do programa de ressocialização, no qual o detento aprende algum tipo de atividade e profissão.
A perspectiva é de realizar uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no sentido de incentivar a criança a plantar e cuidar e preservar o meio ambiente. Como já foi realizado com a cidade de Cachoeira Alta - GO, que também fica no sudoeste Goiano (Leia também).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.