sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Unirv publica nota de esclarecimento sobre Projeto na Câmara

POR Jornal Somos | 21/11/2019
Unirv publica nota de esclarecimento sobre Projeto na Câmara

Assessoria

A

Ao longo do dia de hoje, várias publicações em redes sociais e grupos de mensagens iniciaram conversar diversas sobre o Projeto de Lei Complementar Nº 175/2019. Inicialmente, a Prefeitura emitiu uma Nota Explicativa sobre o assunto (clique aqui).

 

Agora foi a vez da referida Universidade de Rio Verde (Unirv) emitir uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Na mesma a reitoria da instituição explica que a Nota é “Em respeito aos servidores docentes, técnico-administrativo e discentes da Universidade de Rio Verde e a toda sociedade rio-verdense”. E ainda, que “a Universidade de Rio Verde informa que desconhecia até a data de ontem o conteúdo do Projeto de Lei Complementar no 175/2019, não tendo sido comunicada ou consultada acerca de sua elaboração”.

 

Ainda dentro da mesma Nota, é colocado que “o projeto de lei constitui um verdadeiro retrocesso ao criar o cargo de Presidente, a ser nomeado por livre escolha do Prefeito, suprimindo o processo democrático de escolha dos dirigentes pelo voto dos docentes, servidores técnico-administrativos e acadêmicos”.

 

Abaixo leia a nota na íntegra.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: