quinta-feira, 28 de março de 2024

Setor da construção e transporte mantém resultados positivos em Rio Verde durante pandemia

POR Ana Carolina Morais | 05/06/2020
Setor da construção e transporte mantém resultados positivos em Rio Verde durante pandemia

Divulgação Prefeitura de Rio Verde

O

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, revelou que apesar de Rio Verde estar sentindo os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, alguns setores se mantiveram com resultados positivos, que é o caso da construção e do transporte.

 

 

Por outro lado, os dados mostram que o comércio, a indústria de transformação e as atividades administrativas e serviços são as categorias que mais têm sofrido com a recessão financeira.

 

 

Outro dado revelado foi o quantitativo de postos de trabalho: nos meses de março e abril, Rio Verde registrou saldo negativo de 337 vagas. Porém, durante o período da quarentena, foram abertos 822 empregos, além dos 120 novos cargos de trabalho que estão sendo criados com a construção da plataforma multimodal. Sendo assim, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Denimárcio Borges, serão contabilizadas, no balanço de maio, 852 vagas divulgadas pelo prefeito Dr. Paulo do Vale.

 

 

Apesar da pandemia, segundo pesquisa realizada recentemente pela Caged, Rio Verde ocupa o 9º lugar no ranking de cidades brasileiras que mais geraram empregos no país nos primeiros 4 meses deste ano. (Clique e leia mais)

 

 

“Nós estamos fazendo um grande esforço, conversando com empresários, buscando manter os postos de trabalho; flexibilizamos as medidas de restrições para que o comércio pudesse abrir novamente no dia 27 de abril, isso tudo porque nós sabemos da força que Rio Verde tem. Desde 2018, o município é destaque na geração de empregos, um dos principais do Centro-Oeste. Neste ano, lideramos este ranking, sendo a nona cidade brasileira que mais gerou empregos no país nos primeiros quatro meses do ano. Em maio, o Caged já vai contabilizar as 852 vagas anunciadas pelo prefeito; ainda temos as contratações da plataforma multimodal, então eu garanto à população que o melhor está por vir”, informou Denimárcio Borges à um jornal local.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: