sábado, 20 de abril de 2024

Saúde de Rio Verde aplica 1º dose aos moradores de 37 anos e 2ª dose de Astrazeneca nesta segunda (12)

POR | 12/07/2021
Saúde de Rio Verde aplica 1º dose aos moradores de 37 anos e 2ª dose de Astrazeneca nesta segunda (12)

Foto: Jornal Somos/Ermelino Neto

A

A semana para o rio-verdense começa com campanhas de vacinação contra Covid-19 em dois pontos diferentes e para momento distintos. Ao finalizar no sábado (10), a equipe da Saúde havia aplicado 4.178 doses apenas no dia, sendo 3.005 vacinas de 1ª dose e 1.173 pessoas que receberam a 2ª dose. Ao total alcançou-se 118.947 doses aplicadas no município. "Nossos números de doses recebidas pelo Estado e doses aplicadas sempre fica em torno de 93 ou 94%, até porque temos um delay por conta do prazo de lançamento no sistema após a aplicação da dose no cidadão, mas nosso lema é não ter dose parada ou armazenada, sempre usa-las", afirmou o secretário de Saúde, Djan Barbosa, durante entrevista ao programa Papo Líder nesta manhã de segunda-feira, Rádio Líder 95FM.

 

 

E para continuar as vacinações as equipes fazem o atendimento nesta segunda-feira (12) no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV), das 8h às 17h, para os moradores de 37 anos completos, sem comorbidades e que tenham realizado seu cadastro no site da prefeitura de Rio Verde. Para receber a aplicação da dose, é preciso apresentar o comprovante de endereço original e levar uma cópia do RG ou CNH, que ficará retida.

 

 

Paralelamente, o grupo que recebeu sua 1º dose da vacina Fiocruz/Astrazeneca até o dia 24/04/2021, deve procurar nesta segunda-feira entre 8h e 16 horas, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, no bairro Gameleira 1, para receber a 2ª e última dose da vacina. "É importante lembra que as pessoas precisam procurar para receber a segunda dose, até mesmo diante das novas variantes, como a delta que está presente no país, pois os estudos da área da Saúde afirmam que a segunda dose tem eficácia contra esta nova variante. Além de que a eficácia da prevenção só pode ser considerada real a partir do momento em que as pessoas recebem as doses completas, ou seja, as duas doses quando for de vacina com dupla dose, como é o caso da maoria das vacinas no Brasil hoje (Pizer, Fiocruz/Astrazeneca e Coronavac)", explicou o secretário de Saúde de Rio Verde.

 

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: