quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde receberá doses da 2ª remessa da Pfizer enviada a Goiás

POR | 11/05/2021
Rio Verde receberá doses da 2ª remessa da Pfizer enviada a Goiás

Divulgação/Instagram/Governo de Goiás

D

Desde a 1ª remessa recebida do imunizante da Pfizer/BioNTech em Goiás (clique e leia), sempre ficou o questionamento se Rio Verde, assim como outras cidades do interior do Estado, recebería parte das doses diante dos ultrafreezeres adquiridos pela Prefeitura de Rio Verde antes mesmo do início da vacinação no país (leia também).

 

 

Na madrugada desta terça-feira (11), o Estado recebeu a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. Um total de 37.440 doses que deverão ser usadas na aplicação da primeira etapa. E a notícia nova e muit boa, é que parte destas já se sabe que virá para o município abobrense, pois, através das redes sociais, o governo estadual informou que, diferente do primeiro envio, quando os imunizantes foram usados apenas em Goiânia, dessa vez, outras cidades também vão receber. Com isso, além de Goiânia, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis vão receber parte da remessa.

 

 

Não foi divulgado as quantidades que cada cidade goiana receberá, mas sabe-se que a escolha destas regionais da saúde são por conta das necessidades de armazenagem do imunizante a uma temperatura menor do que as outras e estas serem as que possuem melhor estrutura para isso. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que informou que ainda aguarda a confirmação da quantidade exata, mas o secretário de Saúde, Djan Barbosa, já adintou que hoje mesmo, terça-feira (11), as equipes da saúde de Rio Verde já serão capacitadas para receber as doses e ter a eficácia garantida do imunizante.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: