sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Goiás recebeu hoje 17.550 vacinas do primeiro lote da Pfizer

POR Jornal Somos | 04/05/2021
Goiás recebeu hoje 17.550 vacinas do primeiro lote da Pfizer

Reprodução / TV Anhanguera

C

Chegou a Goiás na madrugada de hoje, terça-feira (04/05), no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, 17.550 unidades de vacinas do lote inicial da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas inteiramente na capital goiana para aplicação de primeiras doses. O carregamento de imunizantes foi direcionado à Central Estadual de Rede de Frio para ser conferido e, após, será distribuído para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, de onde ocorrerá a redistribuição aos postos de imunização.

 

 

A aplicação das doses será realizada somente em unidades de saúde devido aos cuidados de armazenamento necessários para a administração da vacina da Pfizer. “Vamos descongelar a vacina para ela ficar armazenada de 2 a 8ºC. Após esse descongelamento, a vacina tem que ser administrada em até cinco dias. Vamos fazer nas salas de saúde porque tem que ser um local climatizado”, explicou Yves Mauro Ternes, superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia.

 

 

Com esse novo carregamento, Goiás totaliza 240.350 doses recebidas desde o último sábado (1º/05). A expectativa, segundo o Governo de Goiás, é concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: