quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde oferta 13 cursos profissionalizantes para reeducandos

POR Jornal Somos | 23/01/2019
Rio Verde oferta 13 cursos profissionalizantes para reeducandos

Foto: Jornal Somos

A

A Unidade Prisional (UP) de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional do Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) oferece a partir de hoje, quarta feira (23), treze (13) cursos profissionalizantes para reeducandos e servidores da unidade. A iniciativa é uma parceria entre a DGAP, Faculdade FAN Padrão e a Universal nos Presídios.

 

Às 10h30 será ministrada a aula inaugural com a presença do diretor da regional, Vildebal Alves Júnior, do diretor da unidade, Adriano Pereira dos Santos, além do coordenador do projeto Universal nos Presídios, bispo Manoel Gonzalez. A unidade do semiaberto de Rio Verde também oferecerá os cursos.

 

De acordo com Vildebal, os cursos são EAD (Ensino à Distância) ministrados em duas horas semanais. No total, os reeducandos terão três computadores à disposição para cursar as atividades de manicure, padeiro, confecção de sandália e confeiteiro, por exemplo. Eles terão, ainda, a remissão de pena ao realizar os cursos.

 

CPP/Rio Verde

A Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (CPP) iniciou o projeto no ano passado quando ofertou o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, ministrado pela Faculdade FAN Padrão. A CPP tem um laboratório de informática com cinco computadores, retroprojetor e televisão. (Leia mais)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: