sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde é a primeira cidade goiana a finalizar 1ª dose de vacinas contra Covid acima de 60 anos

POR | 20/04/2021
Rio Verde é a primeira cidade goiana a finalizar 1ª dose de vacinas contra Covid acima de 60 anos

Arquivo/Jornal Somos

N

Nesta segunda-feira (19/04) foram vacinados para a primeira etapa da vacina contra a Covid-19 os idosos com 60 anos completos, em Rio Verde. Desta forma, o município é o primeiro a alcançar esta faixa etária no estado de Goiás, ou seja, é a 1ª cidade a completar a vacinação da 1ª dose aos idosos.

 

 

Esta marca foi alcançada quando 27.565 rio-verdenses tiveram a primeira aplicação da vacina, segundo apresenta o Vacinômetro atualizado ao final do dia 19/04/2021. A coordenadora de imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Marina Porto, explicou que sabe que podem ter ficado alguns idosos de fora desta conta inicial e que será feita repescagem para poder vacinar também os que não puderam comparecer no dia e horário marcado, mas que são um número pequeno diante dos já vacinados.

 

 

Enquanto novas datas não são marcadas para continuar a vacinação aos outros grupos prioritários, a Prefeitura de Rio Verde já iniciou um pré-cadastro para profissionais de saúde que ainda não receberam a dose (clique e leia), e também marcou para o dia de hoje (terça-feira, 20) e amanhã (quarta-feira, 21), a vacinação da 2ª etapa da Coronavac aos que haviam vacinado antes até o dia 30 de março (leia também).

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: