quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Rio Verde abre pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde

POR Ana Carolina Morais | 19/04/2021
Prefeitura de Rio Verde abre pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde

Ana Carolina Morais / Jornal Somos

A

A prefeitura de Rio Verde abriu, em seu site, o pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da saúde do município. No primeiro momento, somente os profissionais da saúde atuantes na linha de frente no combate ao novo coronavíus foram imunizados.  Agora, aqueles que são da saúde, mas não atuam diretamente com o vírus, receberão a vacina.

 

 

Serão contemplados aqueles que trabalham em clínicas, laboratórios, farmácias, drogarias e demais locais, sendo médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e seus respectivos técnicos e auxiliares que estejam atuando.

 

 

Também serão contemplados aqueles trabalhadores de apoio à saúde, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância, gestores, entre outros, bem como os profissionais que atuam com cuidados domiciliares, como os programas ou serviços de atendimento domiciliar, os funcionários do sistema funerário e acadêmicos de saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

 

 

Todos estes deverão estar atuando em sua área, pois no momento da convocação para receber a 1ª dose, em conformidade à faixa-etária, será preciso apresentar um documento que comprove o trabalho prestado à saúde.

 

 

Não estarão contemplados nessa fase os serviços de interesse à saúde, como os de academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

 

 

Importante frisar que esta ação do município é, apenas, um pré-cadastro inicial, realizado para organização futura da vacinação do novo grupo. Ou seja, não é necessário comparecer às Unidades Básicas de Saúde, uma vez que ainda não foi dada a abertura da imunização destes, e quando for iniciada, será amplamente divulgada.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: