sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde antecipará feriado de aniversário para próxima quarta feira (10/06)

POR | 05/06/2020
Rio Verde antecipará feriado de aniversário para próxima quarta feira (10/06)

Reprodução de vídeo

H

Hoje de manhã, sexta feira (5), o procurador-geral do município de Rio Verde, Dr. Vinícius Campos, em entrevista ao programa Papo Líder, da rádio Líder 95 FM, antecipou a notícia de que na semana que vem, a cidade terá o feriado do aniversário de Rio Verde, que acontece em 05 de agosto, antecipado para a próxima quarta feira (10).

 

Segundo a fala do procurador, essa ação seria parte das atividades que tem sido desenvolvidas pela gestão municipal, em conjunto com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COES), que são os responsáveis pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município. A intenção dessa antecipação do feriado é criar um número maior de dias em sequência em que se possa dimunir o fluxo de pessoas em circulação, assim como manter o fechamento do comércio sem perda direta de horas a serem trabalhadas. "Vamos aproveitar que na quinta feira, dia 11/06, é feriado e muitos já criam o recesso na sexta, 12, para declarar a antecipação do feriado de aniversário para a quarta e assim criar uma sequência maior de dias em que as pessoas possam ficar em casa".

 

E ele ainda acrescentou que a população não deve entender essa ação como motivo para festas e reuniões, pelo contrário. A intenção e o objetivo é fazer com que as pessoas fiquem mais quietas em casa, com seus próprios familiares diretos, apenas.

 

Rio Verde tem tomado diferentes medidas para segurar o crescente números da Covid. Desde ontem, quinta feira (04/06), teve mais um decreto publicado, instituindo o uso obrigatório de máscaras e implantação de multas individuais e aos estabelecimentos que descumprirem (clique e leia mais).

 

Ainda ontem, o prefeito Dr. Paulo do Vale, durante uma entrevista à rede de televisão local, afirmou também que deverá publicar novo decreto amanhã, sábado (06), e que já terá valor a partir de domingo (07), endurecendo todas as regras de atividades da cidade. Durante a entrevista com o Dr. Vinícius, ele reforçou o mesmo, e disse que o máximo de estabelecimentos deverão ser fechados nos próximos dias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: