sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde abre novo grupo para vacinação contra Covid com 20% da população iniciada imunização

POR | 30/05/2021
Rio Verde abre novo grupo para vacinação contra Covid com 20% da população iniciada imunização

Imagem enviada por Internauta

N

Neste domingo (30/05), um novo grupo de profissionais começa a receber a 1ª dose de vacina contra a Covid-19.

 

Desta vez serão vacinados os motoristas de transportadoras, de transporte coletivo municipal e intermunicipal, caminhoneiros autônomos, motoristas de aplicativo, taxistas, mototaxistas e instrutores de autoescolas, sendo que os dois primeiros recebem o imunizante hoje (30) e os outros amanhã, segunda-feira (31/05). (clique e leia mais). A doses estão sendo aplicadas no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV), entre 8h e 17 horas.

 

 

O prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale abriu a vacinação aplicando a primeira vacina destinada ao grupo dos motoristas. "São profissionais de uma importância fundamental para a economia e é uma grande honra estar aqui hoje", explicou o gestor.

 

 

Esse novo grupo começa a receber sua vacina quando 20,61% dos rio-verdenses já receberam pelo menos a 1ª dose. Segundo o Vacinômetro, já foi iniciada a imunização de 49.256 pessoas, do total de 241.518 rio-verdenses (estimativa populacional segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE). Nesse total estão incluídos idosos, profissionais de saúde, forças de segurança e salvamento, educação, cuidadores, pessoas com comorbidades e em situação de rua. 

 

Em todo o Estado de Goiás, já foram aplicadas 1.49.958 primeiras doses (o que equivale a 20,09% da população) e 644.579 goianos receberam a segunda dose (9,18% da população), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Em relação ao Brasil, os números são aproximadamente, segundo o Ministério da Saúde, 66,9 milhões vacinas com 1ª dose (10,4% da população brasileira) e 22 milhões com a 2ª dose.

 

Ainda analisando Rio Verde, do total que já recebeu a primeira dose, 21.702 já receberam também a 2ª etapa e estão totalmente imunizados, o que equivale a 43,59% do total. Confira como estão divididas as doses já aplicadas em cada grupo ou categoria em Rio Verde:

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Rio Verde, SES-GO, Ministério da Saúde.

Imagens publicadas pelo Site da Prefeitura de Rio Verde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: