sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Representantes e autoridades de Rio Verde se reúnem na sede da Enel

POR Jornal Somos | 29/01/2019
Representantes e autoridades de Rio Verde se reúnem na sede da Enel
O

Os constantes problemas com falta de energia passaram a ser pauta frequente na mídia e agora também nas agendas de gestores públicos e de associações.

 

 

A atual preocupação é que as interrupções e quedas no fornecimento de energia elétrica levam a inúmeros prejuízos no setor produtivo. As atividades que mais sofrem com isso são as criações de animais como aves, suínos e a leiteira, em que o produto final a ser entregue precisa de energia para manutenção, estocagem e processamento.

 

 

Por este motivo, autoridades e representantes vem buscando um diálogo junto à distribuidora de energia - Enel.

 

 

O Sindicato Rural de Rio Verde realizou recentemente uma reunião junto ao Ministério Público representado pelo promotor Márcio Toledo, e com o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, além da Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO) e a Associação Goiana dos Integrados Produtores de Aves, Ovos e Suínos (AGINTERP). Tanto a prefeitura, como Ministério Público, estão cientes dos problemas e estão empenhados em ajudar nas cobranças.

 

 

Prova disto é que semana passada o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, esteve em reunião com presidente da Empresa. (Leia mais).

 

 

Dando continuidade ao assunto, hoje, terça feira (29/01), o Sindicato Rural de Rio Verde, em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e demais sindicatos rurais estão reunidos na sede da Enel, em Goiânia.

 

 

O presidente do Sindicato Luciano Guimarães explica que a reunião tem como finalidade pressionar medidas emergenciais que reduzam as constantes falhas no abastecimento de energia elétrica do estado de Goiás, que tem causado grande prejuízo ao setor.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: