sábado, 20 de abril de 2024

Professor Tatão será empossado no Conselho Estadual de Educação nesta sexta-feira (17)

POR Jornal Somos | 15/05/2019
Professor Tatão será empossado no Conselho Estadual de Educação nesta sexta-feira (17)
O

O nome do Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, professor Tatão foi o primeiro aprovado para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), como já foi dito aqui. Sua indicação para representar as Fundações Municipais de Educação Superior foi acatada por unanimidade, após sabatina com os 28 deputados que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alego), e o decreto de nomeação foi publicado na última segunda-feira, 13, pelo governador Ronaldo Caiado.

 

A cerimônia de posse acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 11 horas na sede do CEE.

 

Graduado em Engenharia Elétrica, mestre em economia e doutor em Ciências Sociais, Professor Tatão irá compor o Conselho na condição de membro titular pelo período de quatro anos. Será o terceiro mandato do Reitor no Conselho. “Como membro do Conselho Estadual de Educação desde 2010 sei da importância de formular diretrizes e realizar ações que contribuam com a educação em Goiás. Mais uma vez, tenho a honra de ser nomeado e agradeço a confiança das Instituições de Ensino Superior, que indicaram meu nome, isso mostra que estou no caminho certo, conseguindo contribuir com a educação em todo o Estado,” afirmou.

 

 

Entenda o processo de nomeação

 

O Reitor foi indicado no dia 3 de abril, mediante ofício enviado pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, como representante das Fundações Municipais de Educação Superior de Goiás.

 

No dia 16 de abril, passou por uma sabatina na Alego com os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Após falar sobre seu trabalho à frente da UniRV, a contribuição para o ensino superior em todo o Estado e responder os questionamentos dos 28 deputados presentes e aprovado por unanimidade, o processo seguiu para aprovação do Governador.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: