quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Primeiro grupo de vacinação H1N1 terá prioridade até amanhã (17)

POR Jornal Somos | 16/04/2019
Primeiro grupo de vacinação H1N1 terá prioridade até amanhã (17)
T

Todos os anos a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 e Influenza (A e B) realiza um cronograma para dividir os grupos prioritários e assim poder atender à todos de acordo com o cronograma. Este ano a Campanha começou na quarta feira (10) da semana passada e deve terminar no último dia do mês de maio (31). E para esta primeira semana foram priorizadas as crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). (Confira cronograma)

 

Este grupo entretanto deveria ter até quinta feira (18) para se vacinarem, mas será necessário antecipar o fim desta semana de prioridade do grupo 1, por conta do Feriado da Semana Santa, que por decreto municipal comecerá no própria quinta (18). Mas a preocupação maior está nos números. A Coordenadora de Vacinação, Marina Porto informou que ainda está baixo o total de pessoas do grupo prioritário que foram vacinadas, sendo que de crianças foram apenas 12% e os adultos 15% aproximadamente.

 

Portanto é importante que todas as pessoas que se encaixam no grupo prioritário procurem as Unidades Básicas de Saúde em Rio Verde que estarão disponíveis das 7h às 17h, a UBS Bandeirantes estará disponível das 7h30 às 19h.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: