sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Começa amanhã a vacinação contra a Gripe, não perca!

POR Jornal Somos | 09/04/2019
Começa amanhã a vacinação contra a Gripe, não perca!

G1

C

Começa nesta quarta feira (10), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1 e Influenza (A e B). Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

 

Em Rio Verde, as vacinas estarão disponíveis das 7h às 17h, de segunda a sexta feira, nas Unidades Básicas de Saúde das seguintes localidades: Anhaguera, Bairro Martins, Morada do Sol, Vila Serpro, São Tomaz, Valdeci Pires, Vila Borges, Bairro Popular, Gameleira, Laranjeiras, Cais Centro e Dom Miguel (UBS George Bain).   

 

A UBS Bandeirantes estará disponível das 7h30 às 19h de segunda a sexta e aos sábados das 8h30 ao 12h.

 

Também é possível se vacinar nos postos de saúde de Ouroana, Riverlândia e Lagoa do Bauzinho.

 

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

Para evitar filas e organizar o atendimento prioritário as unidades de saúde seguiram o seguinte cronograma:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: