sexta-feira, 01 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Penal
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da fuga de um preso que, após escapar da audiência de custódia, matou um servidor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O detento, de 26 anos, revelou em depoimento que aproveitou o momento em que um agente penitenciário foi ao banheiro para escapar da Casa de Prisão Provisória da cidade.
Segundo a investigação conduzida pelo delegado Márcio Marques, o homem teria assassinado o trabalhador com a intenção de roubar sua moto e suas roupas para facilitar a fuga. O crime gerou grande comoção na cidade, principalmente pela brutalidade e pelo fato da vítima ser um servidor público conhecido por sua dedicação.
A Polícia Civil também apura se houve facilitação na fuga do preso, já que a situação em que ele escapou levanta suspeitas sobre possíveis falhas no protocolo de segurança da unidade prisional.
Esse caso já havia sido noticiado anteriormente pelo Jornal Somos, tanto no momento da fuga quanto após a prisão do suspeito. Confira as matérias completas abaixo:
👉 Detento que fugiu da CPP e matou idoso durante fuga, estava preso por roubo
👉Veja momento em que juíz é informado sobre fuga de detento que matou idoso em Rio Verde
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Com shows gratuitos, vários eventos e diversas inaugurações, agosto será um mês de comemorações em Rio Verde