sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito confirma decreto estadual para Rio Verde mas avisa que serão procuradas aberturas e apoios

POR | 04/04/2020
Prefeito confirma decreto estadual para Rio Verde mas avisa que serão procuradas aberturas e apoios
E

Em uma coletiva online, hoje, sábado (04/04), a partir das 16 horas, o Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo Faria do Vale, divulgou que o município de Rio Verde irá seguir o Decreto Estadual nº 9.645, de 03 de abril de 2020.

 

Acompanhado pelo procurador geral de Rio Verde, Vinícius Fonseca Campos, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimárcio Oliveira e pelos médicos integrantes do Centro de Operações de Registro em Saúde, Dr. Wellington Soares Carrijo e Dr. Plínio Torres Braga Netto; o gestor executivo apresentou que o decreto estadual (saiba mais, clique aqui) será o norte do decreto municipal.

"O nosso decreto será publicado segunda feira, dia 06 de abril, mas virá com algumas alterações que serão feitas durante a semana, conforme orientação e liberação das autoridades sanitárias". Afirmou o Prefeito. "Até terça feira (07), deverá sair uma nota técnica explicando o que ainda poderá ser liberado sobre aspectos específicos".

 

Complementando a fala do prefeito, o secretário Denimárcio afirmou que no início da semana será disponibilizado pela Secretaria um canal em que empresários poderão, com apoio da Prefeitura, procurar a melhor forma de passar pelas dificuldades e se recuperar o quanto antes. 

 

Dr. Paulo ainda lembrou que para ajudar ao cidadão comum, o pequeno trabalhador, informal ou funcionário, foi criado nessa semana o COESEC-RV para ajudar à todos (clique e leia). Neste assunto, ainda, o procurador geral Dr. Vinícius explicou que tudo foi criado na intenção de ajudar ao máximo à todos que precisam, mas que tudo é gerenciado pela Assistência Social Municipal.

 

Ambos os médicos presentes usaram a expressão de sensação de melhoria, porém, deixaram claro em suas falas que mais do que nunca, o cuidado deve acontecer nesse momento. "A gente espera que estas medidas surtam efeito para que o nosso município possa passar por esta situação de pandemia da melhor maneira possível e atendendo em nossa estrutura de saúde", explicou o infectologista Dr. Plínio. Neste ponto, foi lembrado que com o planejamento municipal, o número de leitos com respitadores em Rio Verde foi praticamente dobrado.

 

Ainda sobre a situação de Rio Verde, afirmou que estamos com o 8º caso confirmado do novo coronavírus em Rio Verde, sendo um homem de 61 anos, que está internado em uma UTI com a ajuda de aparelhos de ventilação mecânica em um Hospital particular da cidade. Contou ainda que a origem de sua doença seria uma cidade de Minas Gerais, de onde o homem veio e teve contato, no local, com pessoas que haviam vindo do exterior.

 

Quanto às dúvidas do que deve ficar aberto ou fechado, o Estado publicou uma cartilha de apoio aos cidadãos, que foi também compartilhada pela entidade municipal. Clique e veja mais.

 

O prefeito justificou que o isolamento social continua sendo a melhor e mais eficaz alternativa no momento atual para evitar a proliferação do Coronavírus no município. Porém, em um momento de lembrança, falou sobre a Tecnoshow 2020. Paulo lembrou que essa semana seria a maior feira de negócios em nossa cidade, que traria um alto valor financeiro ao município e infelizmente a mesma não poderá acontecer.

“Mas tenho certeza que com a nossa união e passando por este momento de dificuldade nós poderemos superar e fazer este evento ainda”, declarou ele.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: