sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia indicia autor do duplo homicídio de pai e filho em Rio Verde

POR | 22/07/2020
Polícia indicia autor do duplo homicídio de pai e filho em Rio Verde

Divulgação

E

Esta semana, a Polícia Civil de Rio Verde indiciou o homem de 36 anos pela morte do cunhado e do sobrinho a facadas. O crime aconteceu no último dia 11 deste mês e foi gravado por um vizinho da família (clique e leia mais). Segundo o delegado responsável pela investigação, Dr. Adelson Candeo Junior, durante o interrogatório, o autor permaneceu em silêncio. Até a data de ontem, terça feira (21), ele seguia preso no presídio da cidade. A defesa do homem não se manifestou sobre o assunto.

 

De acordo com o delegado, as investigações mostraram que os assassinatos aconteceram devido a uma briga pelo dinheiro de um imóvel, o que teria levado à polícia indicia-lo por dois homicídios qualificados.

"Ficou apurado que ele praticou contra as vítimas um homicídio duplamente qualificado, tanto por motivo fútil quanto pelo meio empregado, que dificultou a defesa das vítimas, visto que primeiro ele atropela uma das vítimas e depois vai concluir o homicídio com um golpe de faca na primeira vítima e três golpes de faca na segunda”, disse o delegado Adelson Candeo Júnior, responsável pela investigação.

 

O motivo, segundo o delegado, foi uma briga envolvendo o dinheiro de um imóvel.

“Havia um imóvel da família que estava em fase de inventário. Esse indivíduo não tinha uma ocupação fixa e queria a parte dele do dinheiro desse imóvel. Os familiares se juntaram, fizeram um financiamento, passaram um dinheiro para ele e ele gastou. Agora, sempre com o emprego de violência, de ameaça, ele vinha extorquindo as vítimas e acabou nessa tragédia”, disse o investigador.

 

O DIA

Segundo a descrição da polícia, o autor teria ido até a casa das vítimas no dia 11/07/2020 e furou os quatro pneus do carro da família, o que teria motivado a saída das vítimas de casa Jacob Paes Oliveira, de 65 anos, e o filho, Jacob Paes Oliveira Júnior, 25. As vítimas tentam retirar o autor de dentro do carro dele antes que ele fugisse, quando o motorista deu marcha à ré e atingiu o cunhado. Em seguida, esfaqueou o sobrinho.

 

O indiciado fugiu do local, mas foi preso na BR-060, na saída para Anápolis após uma rápida integração das polícias locais com a polícia rodoviária federal (leia também).

“Foi detectada a presença de sangue na faca encontrada no interior do carro do autor, tinha sangue das vítimas no sapato do autor”. Completou o delegado.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: