sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Operação Rédeas Curtas é realizada hoje (30) em Rio Verde

POR Jornal Somos | 30/10/2018
Operação Rédeas Curtas é realizada hoje (30) em Rio Verde

Reprodução/Prefeitura Municipal de Rio Verde

P

Perante leis e decretos que definem a postura da criação de animais, a Secretaria de Meio Ambiente, o Centro de Controle de Zoonoses juntamente com a Fiscalização de Posturas e com o apoio integral da Polícia Ambiental, realiza hoje (30), a Operação Rédeas Curtas no Perímetro Urbano.

 

A ação é realizada pela Secretaria do Meio Ambeinte juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses e a fiscalização de posturas, com o apoio integral da Polícia Ambiental, visando o controle de Equinos e Bovinos soltos no Perímetro Urbano de Rio Verde.

 

Os órgãos responsáveis tomarão as medidas cabíveis para cada caso. A Operação é realizada pelos diversos transtornos que a presença de grandes animais causam, principalmente no trânsito, onde colocam em risco não apenas as suas vidas, mas as de todos os que circulam por ali. De acordo com o Código de Posturas, a criação desses animais é proibida no perímetro urbano, pois a criação em lotes, muitas vezes sem nenhum tipo de cercamento pode levar a inúmeras fugas.

 

Serão identificadas a presença de animais equinos e bovinos nas vias públicas, lotes baldios, ÁREA Preservação Permanente (APP), dentre outros locais públicos.

 

 

Leia mais:

Entidades ambientais realizarão Operação Rédeas Curtas no município

Pontapé inicial foi dado à 2ª Operação Cio da Terra em Rio Verde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: