quarta-feira, 24 de abril de 2024

MP denuncia capitão da PM de Rio Verde que foi preso após mensagens para garoto ir a motel

POR | 19/08/2021
MP denuncia capitão da PM de Rio Verde que foi preso após mensagens para garoto ir a motel

Imagem: Reprodução de vídeo

O

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia nesta semana contra o capitão da Polícia Militar, de 59 anos, preso em flagrante no início de agosto, em Rio Verde, acusado de assediar um menino de 12 anos.

 

 

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Thiago Galindo Placheski, da 7ª Promotoria de Rio Verde, abrange as condutas criminosas identificadas na apuração inicial, instaurada a partir do flagrante. (Leia também)

 

 

Desta forma, o policial militar foi denunciado pelos crimes de estupro de vulnerável (artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro) e de stalking (artigo 147-A do Código Penal Brasileiro) em relação ao adolescente, e por importunação sexual (artigo 215-A do Código Penal Brasileiro) contra o primo do menino, de 19 anos. (Clique e leia)

 

 

O promotor de Justiça explicou ainda que o denunciado continuará preso pois, segundo ele, no curso do inquérito policial, surgiram evidências de que pode haver outras vítimas adolescentes do acusado. Diante disso, apesar da conclusão da apuração inicial, as investigações prosseguem. O denunciado continua preso. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva a pedido do MPGO, durante audiência de custódia realizada em 2 de agosto.

 

 

Em razão da natureza dos crimes, o processo e as investigações correm em sigilo. 

 

 

A delegacia de Rio Verde recentemente apresentou que além destas duas vítimas iniciais, existe um outro inquérito de três outras denúncias que surgiram posteriormente, mas que ainda não foram concluídas. (Leia mais)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: