sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Ontem, quinta feira (26), os servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde receberam as primeiras máscaras para a unidade. Elas foram confeccionadas pela Unidade Prisional Regional (UPR) DE Quirinópolis, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). (leia mais)
A previsão agora é a confecção de máscaras de proteção para servidores do sistema penitenciário da DGAP e hospitais da cidade de Santa Helena de Goiás.
Atualmente a produção é feita pela mão-de-obra de 12 custodiados da UPR de Quirinópolis e já foi iniciada ontem mesmo. A previsão é que sejam confeccionadas 15 mil máscaras de proteção individual. Os itens serão disponibilizados para os servidores do sistema prisional goiano e hospitais do município de Santa Helena de Goiás.
— Jornal Somos (@JornalSomos) March 27, 2020
Pela parceria com o poder municipal de Santa Helena, que doou os insumos, metade do quantitativo total a ser produzido será disponibilizada aos servidores da DGAP. “ Em caráter emergencial, serão distribuídas 7.500 máscaras para a DGAP e entregue aos hospitais daquela cidade o restante da produção, numa ação que, inicialmente, proporcionará proteção aos profissionais que estão à frente da luta contra a pandemia do COVID-19”, ressalta Adriano Pereira, coordenador regional prisional.
A ação é resultado de tratativas do Governo do Estado, por meio dá DGAP, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, com parcerias para garantir a diminuição da propagação do vírus no ambiente prisional.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.