Rio Verde

Detentos produzem máscaras para forças de segurança

POR Camilla Paes Leme | 25/03/2020
img/noticias/Detentos produzem máscaras para forças de segurança

Assessoria/DGAP

A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial (Gepai) da instituição da Superintendência de Reintegração Social e Cidadania ( Supresc) vem trabalhando nos últimos dias para a fabricação de máscaras a serem entregues aos servidores plantonistas, em ação de combate à infecção e transmissão pelo coronavírus.

 

 

 

Hoje, quarta feira (25), este trabalho começou a ser realizado na terceira localidade do estado, Quirinópolis. Antes já estava sendo realizada a produção das máscaras, pela indústria do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde foi instalado um ponto de produção do produto; onde iniciou-se os trabalhos nesta segunda-feira, 23/03, e a Unidade Prisional Regional (UPR) de Orizona, que deu início à produção na última quarta-feira.

 

 

Essas unidades prisionais são as usadas porque elas são polos fabris, já tendo a confecção. De acordo com o Policial Penal Adriano Pereira, coordenador da 6ª Coordenação Prisional da DGAP, “a produção visa atender os policias penais da regional, bem como as forças de segurança, e ainda parabeniza o diretor da unidade prisional de Quirinopólis por ter aceito esta missão tão nobre”.

 

Os materiais básicos para produção dos insumos, também utilizados em unidades de saúde, são frutos de doações realizadas pelo Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO) e empresas conveniadas à DGAP, em especial aquelas localizadas na área de indústria do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES