quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Manifestantes pedem por justiça aos crimes de trânsito em Rio Verde

POR Jornal Somos | 11/09/2019
Manifestantes pedem por justiça aos crimes de trânsito em Rio Verde

James Mateus

U

Um grupo de pessoas fez uma manifestação nesta terça-feira (10) pedindo por justiça aos crimes de trânsito ocorridos em Rio Verde, que segundo Karla Santana, organizadora da manifestação, na maioria das vezes são omitidos pelas autoridades deixando os autores sem punição alguma e ativos no trânsito da cidade novamente. “A gente quer melhorias no trânsito de Rio Verde e justiça aos casos que ainda não foram resolvidos”.

 

A concentração da ação foi na Avenida Presidente Vargas, no exato ponto onde recentemente, no último dia 05, um acidente de trânsito chocou a população da cidade. Leia a matéria aqui.

 

Muitos amigos e familiares dos envolvidos neste acidente marcaram presença na manifestação, pedindo por justiça, como o pai da vítima fatal Elisio Neto, o senhor Mateus Martins, que argumentou: “Estamos aqui para pedir que a Justiça seja mais dura com os crimes de trânsito, porque no meu caso, meu filho não foi um acidente, foi um assassinato, porque alguém que pratica um “racha” em plena Avenida Presidente Vargas, às 22:00 horas, é um assassino e doloso, porque ele está assumindo total risco”. Ele também pede que a justiça seja aplicada a todos os envolvidos do suposto racha, não apenas ao Luiz Fellipe Resende Cruz, que acertou a motocicleta.

 

 

A Polícia Civil emitiu uma nota explicando por que o autor não foi preso em flagrante. Para ler, clique aqui.

 

Outras pessoas participaram da ação apenas em apoio aos familiares das vítimas, como a Dona Luciléia “Queremos chamar a atenção das autoridades, porque nada foi feito e queremos justiça, porque o filho dela não foi o primeiro e acredito que não será o último, já que as leis são falhas”.

 

 

Várias mães de outras vítimas de acidente de trânsito estiveram na manifestação também para relatar suas indignações pela falta de respostas e punição aos autores, como dona Dilma, mãe do Guilherme, que há sete meses, foi atropelado por um carro que furou o sinal e veio a óbito, enquanto o autor continua transitando. “Eu nem sei quem é o autor, ele nunca apareceu nem para pedir desculpas” pontuou Dilma.

 

O padrasto de Guilherme, o senhor Sérgio Batista argumentou “Se a manifestação conseguir conscientizar pelo menos uma pessoa a dirigir com prudência, já estará valendo”.

 

Os manifestantes caminharam do ponto de concentração até a Delegacia de Rio Verde, onde os pais das vítimas foram ouvidos pelo delegado de plantão.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: