quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia investiga acidente que ocorreu na noite do dia (05)

POR Jornal Somos | 06/09/2019
Polícia investiga acidente que ocorreu na noite do dia (05)
N

Na noite passada ocorreu um acidente de trânsito o qual duas pessoas foram vítimas, uma fatalmente e outra com lesões graves. Mais informações clique aqui.

 

A Polícia Civil informou que a ocorrência chegou ao Delegado Plantonista como lesão corporal no trânsito, sendo que uma das vítimas ainda não havia falecido até o momento da deliberação da Autoridade Policial.

 

O condutor do veículo que supostamente causou o acidente, Luiz Fellipe Resende Cruz, foi submetido a exame clínico por um médico legista e foi constatado que não havia embriaguez.

 

Foi entendido pelo Delegado Plantonista que não havia elementos suficientes para se caracterizar uma disputa de corrida entre o veículo causador do acidente e outro que estava próximo, entretanto, essa hipótese não é descartada e será apurada por diversos meios de investigação.

 

O fato do motorista suspeita de ser o causador do acidente não ter sido preso em flagrante, não causa nenhum prejuízo às investigações, que prosseguirão com prioridade no 1º Distrito Policial de Rio Verde.

 

Como ocorreu a morte de uma vítima, o autor pode responder por homicídio culposo no trânsito, artigo 302 do Código de Trânsito, ou até mesmo por homicídio doloso, por dolo eventual de acordo com o artigo 121 do Código Penal, se houver comprovação, a ser verificada na investigação, de que ele assumiu o risco de matar alguém que estivesse transitando no local, quando realizou manobras perigosas.

 

Luiz Fellipe também poderá responder pelo crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito, que prevê a disputa de corrida não autorizada em via pública.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: