sábado, 27 de abril de 2024

Isenção de taxas do transporte escolar de Rio Verde é aprovada em primeira votação na Câmara

POR | 01/06/2020
Isenção de taxas do transporte escolar de Rio Verde é aprovada em primeira votação na Câmara

Divulgação

A

Apesar de ainda acontecer uma sessão extraordinária hoje, pela Câmara dos vereadores de Rio Verde (clique e leia), um dos projeto apresentados na semana passada já foi aprovado em primeira votação.

 

O projeto de Lei propõe a isenção e remissão de taxas ao transporte escolar no município. O texto proposto pela prefeitura tem o objetivo de compensar a categoria, que foi uma das primeiras afetadas pelas medidas tomadas para conter a pandemia do novo coronavírus. O projeto inicial focava apenas no transporte escolar rural, mas o foco foi ampliado na Câmara. A justificativa para a concessão do benefício é de que a categoria está parada desde o início da pandemia, já que as aulas presenciais seguem suspensas. 

 

E a própria categoria chegou a fazer manifestações por meio de carreata, no mês passado, na cidade de Rio Verde, entre outras, pedindo essa ajuda. (leia mais)

 

No sábado (30), o Conselho Estadual de educação (CEE) seguiu orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) , prorrogando as aulas não-presenciais até o fim de junho em Goiás. (leia também)

 

Com isso, sem perspectiva para retorno da atuação do transporte escolar, de acordo com o texto proposto pelo Executivo municipal, a isenção e a remissão visam à redução dos impactos financeiros no setor neste ano de 2020. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os vereadores assinaram ofício para que o projeto contempla os demais prestadores de serviço do transporte escolar (público e privado), que também foram afetados pela paralização das aulas tanto no ensino público como no ensino particular. O documento foi enviado ao Executivo. Os parlamentares aprovaram em primeira votação com unanimidade e o texto deve voltar à pauta nas próximas sessões.

 

Confira quais taxas serão afetadas:

  • Relicenciamento de Veículos e de Equipamentos;
  • Vistoria em Micro-ônibus e ônibus;
  • Cadastro de condutor de veículo de aluguel;
  • Relicenciamento de permissionários;
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: