quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na noite deste sábado (30), o Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou uma resolução determinando aulas em regime não presencial, isto é, a distância, até 30 de junho e férias escolares no mês de julho em todo o âmbito da educação no estado de Goiás, como forma de seguir às medidas de prevenção ao novo coronavírus.
A resolução, assinada pelo presidente do Conselho, Flávio Roberto de Castro, seguiu as indicações constantes na Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) n° 08/2020, no Decreto n° 9.833/20 e na Lei Complementar 26/98 e abrange tanto o sistema de ensino público, quanto o privado, em território goiano.
As atividades presenciais nas instituições de ensino estão suspensas, em todo o Estado, há 83 dias – desde o dia 15 de março, devido à pandemia de Covid-19, para conter a disseminação da doença. Atualmente, Goiás possui 3.585 casos e 122 óbitos em decorrência do novo vírus.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.