sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Instituto responsável pelo concurso da PM afirma que não será cancelado o processo

POR Jornal Somos | 13/07/2022
Instituto responsável pelo concurso da PM afirma que não será cancelado o processo

Reprodução/TV Anhanguera

H

Hoje, quarta-feira (13/7), o Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso da Policia Militar de Goiás, informou que a prova que aconteceu no último domingo (10), não será cancelada, mesmo depois de imagens e denúncias terem acontecido sobre fotografias terem sido feitas dentro das salas de prova. (clique e leia mais)

 

Após a Secretaria de Estado da Administração (Sead), cobrar do Instituto uma apuração em relação ao ocorrido e medidas cabíveis. Foi dito que as imagens foram feitas antes do início da prova, quando os cadernos ainda não tinham sido entregues.

“Não ocorreu nenhuma violação de sigilo das provas do concurso público que possa ocasionar a anulação das mesmas”, escreveu em nota a AOCP, que ainda completou: "A candidata que tirou as fotos violou as regras do edital e será eliminada”.

 

Foi esclarecido que uma das fotos que circula na internet, teria sido tirada após o fim da prova, momento em que a banca organizadora teria falado aos concurseiros que poderiam levar o caderno após o fim da prova que não significa que seria uma quebra das regras então.

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: