sábado, 20 de abril de 2024

Instituto responsável pelo concurso da PM-GO, é notificado após denúncias de vazamento

POR Jornal Somos | 12/07/2022
Instituto responsável pelo concurso da PM-GO, é notificado após denúncias de vazamento
A

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), notificou hoje, terça-feira (12), o instituto AOCP, para poderem apurar o vazamento da imagem do caderno de provas durante a aplicação da primeira etapa do concurso para a Polícia Militar, realizado no último domingo (10).

 

Os protocolos de segurança foram adotados em todo o processo, inclusive no dia da aplicação da prova, com uso de detectores de metais, determinação aos candidatos para que guardassem os aparelhos eletrônicos em campo visível e a fiscalização nas dependências em que foram realizadas as provas”, disse a Saed em nota.

 

Existem fotos circulando nas redes sociais, onde aparecem os cadernos de provas, candidatos sentados nas carteiras das salas e até mesmo a identificação de um candidato. 

 

A notícia chegou até a mídia através de denúncias de candidatos que se sentiram prejudicados após a divulgação do gabarito preliminar, em que percebesse a semelhança com os materiais que foram divulgados como sendo parte da denúncia. Segundo alguns dos candidatos no momento da prova, um dos funcionários contratado para aplicação da mesma, teria acessado as provas antes do momento de realização das mesmas e divulgado estas imagens para concurseiros que teriam pago valores aproximados de R$ 130 mil, para serem aprovados.

 

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: