sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

GCM realiza passagem de comando em Rio Verde

POR | 19/04/2022
GCM realiza passagem de comando em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Assessoria

N

Na manhã desta terça-feira (19/4), a Prefeitura de Rio Verde realizou solenidade no Teatro Municipal Lauro Martins para a passagem do comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde. O agora ex comandante Ten. Cel. Luiz Carlos passou o comando para o GCM de carreira Valmir Borges da Silva Filho.

 

 

A mesa foi composta pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; acompanhado da primeira dama, Lillian Martins; vice prefeito Dannillo Pereira; deputado estadual Chico KGL; reitor da UniRV, Alberto Barella; vereador Gerlos Mendonça (representando o presidente da Câmara);  delegado regional Danilo Fabiano; comandante do 8º Comando Regional da PM, Ten. Cel. Batista; comandante do 2º Batalhão da PM, Ten. Cel. Carvalho; policial Núbia Miranda representando a Polícia Técnico Científica; inspetor Prado da Polícia Rodoviária Federal; e comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Ten. Cel. Amilton.

 

 

Também fizeram parte da mesa diretiva  comandantes das Guardas Civis Municipais de Jataí, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, além do presidente da Associação das Guardas Civis do Estado, Jeferson Monteiro Santana. Destaque também para a presença da secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM, Renata Ferrari que ajudou desde o começo na implantação da Guarda em Rio Verde.

 

 

 

Em todas as falas os sentimentos foram parecidos, entre gratidão pelo trabalho prestado à comunidade pelo Ten. Cel. Luiz Carlos, como também de expectativa e confiança no novo comandante, GCM Valmir.

 

 

Neste final de semana a prefeitura através de suas redes sociais publicou um vídeo em homenagem ao Ten. Cel. Luiz Carlos. (clique e assista).

 

 

O reitor da UniRV, Alberto Barella, inclusive em sua fala descreveu sobre a importância da GCM para a segurança da cidade de Rio Verde. Recentemente a GCM através de suas equipes conseguiu prender um autor e recuperar parte do material roubado, que havia depredado a fiação do Teatro onde a aconteceu a solenidade. (clique e leia mais)

 

 

Na fala do vice prefeito, Dannillo Pereira, foi de disposição para ajudar o trabalho que será continuado pelo novo comando.

 

 

Assim também demonstrou o Prefeito Paulo do Vale em lembrar do começo dos trabalhos realizados pela entidade de segurança.

 

“Hoje é um dia muito especial, porque implantar a Guarda Municipal em Rio Verde foi um ato de muita coragem, determinação e compromisso com a sociedade rio-verdense”, destacou ele.

 

 

 

E com essa confiança que agradecemos também ao comandante Ten. Cel. Luiz Carlos e desejamos o melhor trabalho realizado com o comandante Valmir Borges da Silva Filho.

 

Novo comandante

O novo comandante Valmir Borges da Silva Filho, tem 35 anos, sendo natural da cidade de iporá. Valmir é formado em Tecnologia da Gestão Comercial, Pós-graduado em Assistência Sociojurídica e Segurança Pública, Criminologia e Gestão em Segurança Pública. Atualmente cursa Engenharia Civil. No ano de 2010,  Valmir foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado no Mato Grosso. Formou-se no Batalhão Ambiental, trabalhou no Batalhão de Trânsito e no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na cidade Cuiabá. Em 2018, foi aprovado no 1º Concurso da GCM de Rio Verde e hoje assume como novo comandante desta importante corporação de segurança em nossa cidade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: