quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Vários consumidores goianos reclamaram de segunda feira (23) até hoje, quinta feira (26), das contas de energia que receberam em suas casas. Isso porque, os clientes mostram, através de vídeo, que a data de emissão da fatura está a frente da data real, em que foi impressa, e ainda, que o valor da medição também está acima do valor que o relógio registra até o dia em que a fatura foi emitida. Veja um dos vídeos enviados à nossa equipe de Jornalismo.
Sabendo da insatisfação de todos, entramos em contato com o Procon Rio Verde para saber se alguém procurou o órgão sobre o mesmo, mas até o momento ninguém havia feito nenhuma denúncia em Rio Verde. Entretanto, segundo informações da presidente do Procon/Rio Verde, Dra Ana Carolina Martins, a própria Enel já havia repassado uma informação ao órgão sobre os procedimentos adotados pela empresa e autorizados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Lembrando que inclusive esta semana a Agência já havia publicado uma portaria proibindo o corte da energia nos próximos 90 dias (clique e leia)
Esta imagem é a que foi recebida e encaminhada pelo Procon/Rio Verde:
— Jornal Somos (@JornalSomos) March 26, 2020
Ainda, entramos em contato com a Enel Distribuição Goiás, responsável pela distribuição de energia no estado, que explicou em nota que "Para os consumidores onde a leitura do medidor esta muito abaixo da leitura calculada pela média, esses consumidores podem pegar a leitura real do medidor e entrar em contato com a Enel, que eles irão realizar o refaturamento de acordo com e leitura informada pelo cliente". A assessoria de Comunicação da empresa ainda encaminhou o vídeo da responsável da área publicado abaixo, falando sobre o mesmo.
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