Brasil

Corte de energia por inadimplência foi suspenso por 90 dias pela Aneel

POR Ana Carolina Morais | 25/03/2020
img/noticias/Corte de energia por inadimplência foi suspenso por 90 dias pela Aneel

Reprodução / O Petróleo

N

Nesta terça-feira (24), foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a suspensão, por 90 dias, do corte de energia por inadimplência para os consumidores residenciais e serviços essenciais, com o intuito de auxiliar a população neste cenário de pandemia do novo coronavírus.

 

 

Além da suspensão do corte de eletricidade, foi aprovada a flexibilização, também por 90 dias, do prazo de algumas obrigações efetuadas pelas distribuidoras de energia, como o atendimento presencial de clientes e a entrega de faturas em domicílio.

 

 

Até então não foram determinados critérios específicos para os consumidores de baixa renda, entretanto, segundo André Pepitone, diretor-geral da Aneel, este assunto ainda será discutido, juntamente a coordenação da Casa Civil e com os Ministérios de Minas e Energia e da Economia.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES