quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Diretor da Juventude de Rio Verde fala sobre projetos

POR Jornal Somos | 22/10/2018
Diretor da Juventude de Rio Verde fala sobre projetos

Arquivo Pessoal

N

Na última semana, a Diretoria da Juventude abriu um processo seletivo para a contratação de 17 professores em Rio Verde. Em vista do novo projeto, o Jornal Somos entrevistou Armando Fonseca Filho, diretor de Juventude do município.

 

Na gestão da pasta desde 1º de janeiro de 2017, junto ao Dr. Paulo do Vale, Armando considera muito positivo tudo o que já foi feito desde então: "Desde a reforma e a reestruturação de nosso prédio, passando por aquisição de novos veículos para melhor atender as demandas da nossa pasta e os vários cursos e modalidades esportivas que oferecemos gratuitamente à nossa população, nós estamos tirando de letra esse desafio com agilidade e empenho total de nossa equipe, trazendo benefícios e melhorias a nossa populaçao em todas as áreas da administração".

 

Esse já é o terceiro edital publicado até agora. O primeiro foi na área de enfermagem, onde foi proposto o curso de agente de endemias e cuidador de idosos e o de agricultor agroflorestal, do Pronatec, onde eles ofereceram o curso, selecionaram o professor e a diretoria cedeu o espaço. O último edital, que foi o de professores foi aberto na segunda-feira da semana passada e selecionou 17 professores durante para as áreas de formação de Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Marketing, Publicidade e Propaganda, Gestão Comercial, Farmácia, Enfermagem, Design Gráfico, Biotecnologia, Bioquímica, Biomedicina, Engenharia Civil, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

 

Quando questionado sobre as reclamações da população sobre a falta de programas para os jovens, ele nos falou que não vê dessa forma: "O nosso objetivo é a articulação e execução de programas e ações que apoiem os nossos jovens e adolescentes a fomentar a sua qualificação profissional e oferecer maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho". Nesse ponto, já foram oferecidos diversos cursos gratuitos, como Inglês, Espanhol, Encceja, Pró-ENEM, Revisa-JOVEM, Informatica Básica, Montagem e Manutenção de Computadores (Hardeware), Autocad, Atendimento em Bar e Hotelaria, além das modalidades esportivas, como Jiu-Jitsu, Taekwondo e Capoeira.

 

Foram desenvolvidas também diversas atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEUs, onde a gestão da praça é feita pela Diretoria da Juventude e os projetos ali beneficiam toda a região norte de Rio Verde, com aulas de violão, pintura, desenho, inglês, acompanhamento escolar, informática, karatê e taekwondo. 

 

Houveram também nos distritos - Riverlândia, Lagoa do Bauzinho e Ouroana - a instalação de novos computadores conseguidos em Brasília, beneficiando os moradores dos locais com cursos de informática.

 

No último sábado (20) aconteceu a inauguração da Praça do Bairro Dona Gercina e estão previstas ainda novas conclusões de projetos, como o Lago do Interlagos, os novos parques na Promissão e Veneza e a revitalização da praça 5 de agosto, que será inaugurada em dezembro. "A praça vai ficar ótima e ainda existem várias outras por vir", concluiu Armando.

 

 

Saiba mais:

Rio Verde abre processo seletivo para professor

Parque Ecológico do Bairro Dona Gercina é reinaugurado

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: