sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Parque Ecológico do Bairro Dona Gercina é reinaugurado

POR Jornal Somos | 22/10/2018
Parque Ecológico do Bairro Dona Gercina é reinaugurado

Foto: Jornal Somos

A

Ainda em 2018, o Parque Ecológico localizado no Bairro Dona Gercina foi inaugurado, possuindo apenas o gramado, lago e duas pistas de corrida. A primeira surpresa veio na segunda-feira passada (15), quando os frequentadores ao passar pelo local, encontrava-o fechado para reformas. Porém agora se justificou pela surpresa de sábado (20).

 

A reinauguração feita nesse sábado (20), com a presença do prefeito e outras autoridades mas o importante mesmo foi a grande presença da população. A cerimônia, que começou por volta das 17h contou com várias atrações musicais

 

Em conversa com o Jornal Somos, Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde, ressaltou a importância da obra: "Esse é o primeiro de alguns parques que proporcionarão lazer e alegria para a população, com o contato direto à natureza. É um investimento à segurança e saúde".

A praça agora conta com o gradil cercando toda a sua extensão, academia da terceira idade, playground para as crianças, pista de caminhada e corrida para pedestre, faixa destinada à ciclistas e o estacionamento. Estão presentes cerca de 3 mil metros quadrados e gramado, o piso é ecológico e absorve água, existem postes led que garantem a iluminação 24 horas no parque e é o primeiro dos quatro projetos que serão inaugurados nessa gestão.

 

Os próximos quatro parques a serem inaugurados são localizados no Interlagos, Promissão e Veneza. O Parque do Dona Gercina contou com o investimento de cerca de 750 mil reais e tem a previsão de se tornar também o local onde os futuros contratados pela Guarda Municipal - esta que deve ser implantada até dezembro - farão exercícios, ajudando a proporcionar a segurança de seus frequentadores.

O evento teve apresentações musicais da Banda Municipal Filadélfio Jorge da Silva, Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde e dos vencedores do concurso Barzinho e Violão, realizado em outubro: Adriana Regina Francisco (vencedora na categoria MPB), Breno Henrique Vilela de Oliveira (Sertanejo) e Osvaldo Santos (vencedor na categoria geral). A segurança foi realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

 

A próxima grande inauguração prevista para Rio Verde é a Praça 5 de Agosto, que será entregue em dezembro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: