Delegada de Rio Verde explica sobre caso de suposto maus tratos aos filhos causado pela mãe

POR Camilla Paes Leme | 04/08/2022
Delegada de Rio Verde explica sobre caso de suposto maus tratos aos filhos causado pela mãe

Imagem: Reprodução de vídeo

A

A delegada titular do Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Rio Verde, Jaqueline Camargo, da Polícia Civil da 8ª Regional, publicou hoje, quinta-feira (4/8), um vídeo explicando detalhes sobre o caso que foi divulgado esta semana sobre uma mãe que teria produzido queimaduras nas mães de duas filhas menores de idade e que chegou como denúncia ao Conselho Tutelar da cidade. (leia mais).

 

Em sua fala, Dr. Jaqueline afirmou que “em um primeiro momento esta situação nos causou indignação tendo em vista as graves lesões apresentadas pelas crianças, uma menina de 6 e outra de 9 anos.".

 

Entretanto a delegada esclareceu que "contudo posteriormente em conversa com a mãe, nós entendemos o sofrimento pelo qual a mãe estava passando, tendo em vista que as crianças estavam praticando diversos furtos, tanto em casa, quanto em vizinhos, e quanto em estabelecimentos comerciais na região. Tendo inclusive no último mês, as crianças tendo sido conduzidas para essa delegacia, pela polícia, tendo em vista que tinham praticado furtos de chocolates em um mercado próximo a residência. Esta mãe então desesperada, sem saber mais o que fazer, acabou exagerando na correção das filhas, ela reconheceu isto na delegacia."

 

Assim, em decisão conjunta com o Conselho Tutelar, as crianças foram devolvidas para a família. Fato que a delegada explicou que "Diante deste cenário, em conversa com o Conselho Tutelar, nós entendemos num primeiro momento que essas crianças não estavam correndo risco, e por isso, em um primeiro momento, estas crianças foram entregues à mãe e a família será acompanhada tanto pelo Creas, quanto pela Polícia, quanto pelo Conselho Tutelar."

 

Ao final ela ainda acrescentou: "Além disso, eu gostaria de ressaltar que, a conduta da mãe não foi aprovada por essa delegacia, ela foi considerada criminosa, a mãe esta ciente disso e ela responderá processo criminal por sua conduta. Este processo será encaminhado ao Poder Judiciária, que vai analisar todos os fatos e aplicar a punição cabível a essa mãe por essa conduta praticada.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES