sexta-feira, 26 de abril de 2024

Curso de Produção Artesanal de Cervejas Especiais do Senar Goiás começa 1ª turma em Rio Verde

POR | 12/04/2021
Curso de Produção Artesanal de Cervejas Especiais do Senar Goiás começa 1ª turma em Rio Verde

Divulgação

N

Na semana passada, o Senar Goiás iniciou mais um curso de formação e capacitação de produtores de Rio Verde, através do Sindicato Rural do município. De acordo com o Senar, este é o primeiro curso que vai ensinar a produzir cervejas especiais de forma artesanal, mais uma das muitas novidades nas capacitações do Senar Goiás em 2021 (clique e leia também). Com uma grade curricular bem vasta a proposta da formação é produzir cervejas especiais, utilizando técnicas artesanais, seguindo rigorosamente as recomendações de higiene e segurança preconizados pela ANVISA.

 

 

De acordo com a divulgação, na grade curricular os alunos vão ter acesso às informações desde a história e estilos do produto, entender melhor do mercado cervejeiro no país, bem como os ingredientes básicos para a produção dessa bebida tão popular para o brasileiro. Mas não é só a fabricação do produto que será abordado, existiu, na elaboração do curso, a preocupação de levantar os principais desafios do setor, tais como, legislação, tributação, oligopólio, capacidade de produção e logística. O que resultou em um curso completo, onde mais uma vez o Senar Goiás se preocupou com o caminho que o produtor deve percorrer para obter sucesso na sua formação profissional.

 

 

O curso é gratuito e tem duração de 24 horas distribuídas em 3 dias, com turmas de no máximo 14 participantes e maiores de 18 anos. Os produtores rurais, trabalhadores rurais e suas famílias interessados no curso devem procuram o sindicato rural do seu município para conhecer os cursos disponíveis.

 

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: